Mais Lidas

Carta fora do baralho?

Diego Alves pode nem ser relacionado para o jogo de amanhã contra o Palmeiras

Lindoso espera que o Fogão se aproveite do desgaste do Furacão
Lindoso espera que o Fogão se aproveite do desgaste do Furacão -

Às vésperas do confronto direto com o Palmeiras na briga pelo título brasileiro, amanhã, às 19h, no Maracanã, o assunto na entrevista coletiva de Dorival Júnior foi a polêmica envolvendo Diego Alves. Depois de ter se recusado a ficar no banco contra o Paraná, o goleiro pode não ser relacionado para a partida de amanhã.

Treinando com o grupo desde quarta-feira, após reunião com o vice-presidente de futebol Ricardo Lomba e o diretor de futebol, Carlos Noval, Diego Alves não vive o melhor dos ambientes com os companheiros, pois o esperado pedido de desculpas ao elenco e à comissão técnica não teria acontecido. Sua permanência para a próxima temporada é considerada improvável internamente.

"Nós temos um dia para a convocação. Estamos tratando o assunto com tranquilidade, internamente. Todos os profissionais serão sempre respeitados, e isso é um ponto muito importante. Tenho que respeitar a maneira como foi conduzido tudo isso até então. E aguardarmos. Não vamos precipitar uma tomada de posição", disse Dorival, ontem.

A única certeza é que César, que não sofreu gol nos últimos quatro jogos contra Bahia (0 a 0), Corinthians (3 a 0), Fluminense (3 a 0) e Paraná (4 a 0) , será mantido no time titular. Desde a chegada de Dorival, no mês passado, ele participou de todos os jogos e, com atuações seguras, conquistou a confiança do treinador.

"Eu não vou ficar analisando para fora. Desde que fiz uma opção por um profissional, é natural que eu o considere titular nesse momento, independentemente do que pensem outras pessoas. Tenho de tomar a decisão, sou pago para isso. Tento fazê-lo da melhor maneira possível, dentro da minha visão, do que eu estou observando, da minha consciência", afirmou o técnico.