Mais Lidas

Gum e Léo ainda são dúvidas no Fluminense para a Sul-Americana

Médicos tentam recuperar contundidos para jogo de volta da Sula

A boa notícia é que Gum não sofreu lesão na sua perna direita -

Rio - O departamento médico do Fluminense terá de trabalhar duro para que o técnico Marcelo Oliveira amenize os danos na escalação da equipe para o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Nacional, no Uruguai, na próxima quarta-feira. Antes disso, o Tricolor enfrentará o Santos, amanhã, às 16h30, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.

A boa notícia é que Gum não teve lesão na perna direita como se suspeitava, após uma dividida no empate em 1 a 1 com o Nacional, no jogo de ida, quarta-feira passada, no Niltão. O zagueiro, porém, sofreu um trauma no joelho e faz tratamento intensivo. Paulo Ricardo, seu substituto, está de sobreaviso.

Para o jogo contra o Santos, os titulares serão poupados. "O pensamento é esse. Não deveria ser assim, mas o calendário impõe essa condição. Jogamos quarta, vamos jogar sábado, depois teremos uma viagem internacional para jogar quarta no Uruguai e, depois, está marcado um clássico do futebol brasileiro no sábado (com o Vasco, no Maracanã, no dia 3 de novembro)", disse o comandante tricolor.

Para o jogo de volta contra o Nacional, outra posição em que o Fluminense terá problema é a lateral direita. Gilberto se trata de um edema no joelho esquerdo desde o final de agosto e está na fase final de recuperação, segundo o coordenador médico do clube, Douglas Santos. Léo, que por causa de um edema na coxa direita desfalcou o time na vitória de 1 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo, pelo Brasileiro, também corre contra o tempo para se recuperar.

Improviso não deu certo

Caso não possa contar com um dos dois, Marcelo terá de arrumar uma solução diferente da que adotou contra no jogo de ida. Na ocasião, ele escalou Matheus Alessandro na função e não deu certo. No segundo tempo, o volante Airton entrou e Jadson foi deslocado para a lateral. Caso seja necessário, será escalado Dodi ou Mateus Norton (ambos são volantes). Amanhã, contra o Santos, Igor Julião jogará, mas este não está inscrito na Sula.

Pelo critério do gol qualificado, o Fluminense só avançará às semifinais da Sula com empate se fizer dois gols. O placar de 0 a 0 é do Nacional e um novo 1 a 1 levará à cobrança de pênaltis.