Mais Lidas

E poderia ter ficado ainda pior

Vasco arranca empate do Inter em penal duvidoso

Fabrício (D) numa disputa de lance: o meia voltou a ser vaiado -

Quase que a coisa ficou ainda pior para o Vasco na briga para se manter fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Ontem, após sair em desvantagem contra o Internacional, o time se livrou da derrota graças ao argentino Maxi López, que deixou tudo igual em cobrança de pênalti, no fim do jogo: 1 a 1. Jonatan Álvez fez para o Colorado.

Com o resultado, o Gigante da Colina subiu duas posições, da 15ª para a 13ª, agora com 35 pontos, mas pode voltar a cair por causa dos demais jogos do final de semana. A próxima partida será o clássico com o Fluminense, sábado que vem, no Maracanã.

Correria, disposição e muita intensidade. O primeiro tempo foi pobre com relação à técnica, mas pelo menos o Vasco fez valer o fator casa e foi quem procurou o caminho das redes. Willian Maranhão, Fabrício e Yago Pikachu criaram as melhores chances da etapa inicial. Satisfeitos, os torcedores 'conduziram' o time até o vestiário com gritos de incentivo algo raro de se ver na temporada. Quem estava bolado era o zagueiro Leandro Castan, que saiu reclamando de um pênalti.

No segundo tempo, o Cruzmaltino voltou cheio de gás. Logo aos dois minutos, após belo lançamento longo de Andrey, Pikachu emendou de primeira, de chapa, e o goleiro Marcelo Lomba salvou. Aos 18 minutos, Thiago Galhardo avançou pela direita, foi cruzar e acertou a trave. Mas, aos 39, após vacilo de Martín Silva, Jonatan Álvez fez 1 a 0. Aos 44, Kelvin sofreu pênalti duvidoso. Maxi López fez. O jogo terminou com muita confusão e reclamação do Colorado.