Mais Lidas

Vascão mira vaga na Sul-Americana

Werley prefere encarar o copo meio cheio

Werley diz que o empate diante do Internacional, sexta-feira, deixou o grupo mais confiante -

Com a zona de rebaixamento do Brasileirão cada vez mais próxima do calcanhar do Vasco o time perdeu a 13ª posição para o Ceará, que ontem venceu o Atlético-MG por 2 a 1, em Fortaleza , talvez seja uma boa opção concentrar as energias em pontos positivos. Como uma possível classificação para a Copa Sul-Americana de 2019.

Para o zagueiro Werley, a permanência na Série A, claro, é o grande objetivo, mas a atual situação do time na tabela, embolado com outras cinco equipes Botafogo, América-MG, Chapecoense, Sport e Vitória , ainda permite que o grupo projete ao menos a participação em uma competição continental.

"Pela grandeza do Vasco, terminar dentro da Sul-Americana seria importantíssimo, até para ter mais uma competição no ano que vem. São situações que nos movem e mostram caminho diferente do que só brigar contra o rebaixamento", destacou o defensor.

Ao escolher olhar para o copo mais cheio do que vazio, o Gigante foca em encerrar o ano com algo a se comemorar. Para isso, a equipe pode ainda se beneficiar com conquistas de outros clubes.

O Cruzeiro, por exemplo, campeão da Copa do Brasil, já está garantido na Libertadores, o que transforma o G-12 em G-13. E a situação pode melhorar caso Grêmio ou Palmeiras vença a Liberta, assim como Bahia, Atlético-PR ou Fluminense ganhe a Sul-Americana. "Não temos feito contas. Temos que procurar fazer nossa parte. Não dependemos de ninguém. Temos que trabalhar para sair logo dessa situação", disse Werley.