Mais Lidas

Vinicius Junior entra e tira o Real do sufoco

Ex-jogador do Fla é decisivo na vitória sobre o time do Fenômeno

Wanderson Santos, de 16 anos, foi atingido por bala perdida -

O Real Madrid não vencia no Campeonato Espanhol desde o dia 22 de setembro 1 a 0 sobre o Espanyol. De lá para cá, havia perdido para Sevilla (3 a 0), Alavés (1 a 0), Levante (2 a 1) e Barcelona (5 a 1) e empatado com o Atlético de Madrid (0 a 0). Ontem, no Santiago Bernabéu, os galácticos estavam tropeçando de novo até os 28 minutos, quando Vinicius Junior entrou no lugar de Asensio. Aos 37 e aos 42, o ex-rubro-negro teve participação decisiva nos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Valladolid, que já tinha carimbado o travessão de Courtois duas vezes na etapa final aos 11 e aos 20 minutos.

No primeiro gol, o brasileiro recebeu aberto na esquerda, entrou na área e chutou. A bola ia para fora, mas bateu no volante adversário Alcaraz e entrou. O árbitro mudou a súmula após o jogo e confirmou o primeiro gol de Vinicius pelo Real. Quatro minutos depois, o garoto recebeu mais uma vez na esquerda e tocou no meio para Benzema, que foi derrubado na área. Sergio Ramos cobrou o pênalti com cavadinha e fez 2 a 0.

Foi o primeiro jogo do técnico interino Santiago Solari diante da torcida do Real. O ex-craque Ronaldo Fenômeno, acionista majoritário do Valladolid, acompanhou o jogo das tribunas.

O Real, que tem 17 pontos em 11 jogos, voltará a jogar no próximo domingo, contra o Celta, fora de casa. Antes, visitará o Viktoria Plzen, quarta-feira, na República Tcheca, pela quarta das seis rodadas da fase de grupos da Liga dos Campeões. Real e Roma-ITA somam 6 pontos, à frente de CSKA Moscou-RUS (4) e Plzen (1).

Wanderson Santos, de 16 anos, foi atingido por bala perdida Reprodução
O árbitro mudou a súmula após o jogo e confirmou o primeiro gol de Vinicius Jr. pelo Real Madrid AFP