Mais Lidas

Vascão vence e respira

Gigante ganha a primeira como visitante. Flu usa titulares, mas poupa futebol

Perto do autor do gol de pênalti, Maxi López, Pikachu é a cara da alegria na comemoração vascaína -

Uma vitória para respirar aliviado e também se preocupar. Mesmo sem jogar bem, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0, graças a um gol de pênalti de Maxi López, em uma rara finalização vascaína, e se afastou da zona de rebaixamento, pulando para o 12º lugar do Brasileiro com 38 pontos. Ao Tricolor, que atuou com o time quase todo titular, restou lamentar por ter sido melhor e agora volta suas atenções para a semifinal da Sul-Americana.

Sob forte calor, o primeiro tempo do clássico aconteceu em um ritmo muito lento. Com o passar do tempo, o Vasco perdeu meio de campo e aceitou o domínio do Fluminense. Mesmo de olho no duelo de ida da Sula com o Atlético-PR, quarta-feira, em Curitiba apenas Gum foi poupado , o Tricolor esteve mais perto de abrir o placar com Luciano, duas vezes.

O Vasco, que pela primeira vez com Valentim repetiu a escalação, só finalizou certo aos 5 da segunda etapa, com Andrey obrigando Júlio César a fazer a defesa. E o Gigante da Colina só chegou ao gol graças a uma bobeira de Paulo Ricardo: a bola bateu no braço aberto dele na área, em cruzamento de Thiago Galhardo, que acabara de entrar no lugar do inoperante e vaiado Fabrício.

Pênalti bem marcado e que Maxi López cobrou para abrir o placar, aos 13. Foi a última finalização vascaína ao gol. Então o jogo esquentou um pouco. Galhardo chegou a fazer falta na área em Matheus Alessandro, não assinalada pela arbitragem. E o Fluminense partiu para cima com a entrada de Everaldo, que fez boas jogadas e parou duas vezes em Martín Silva.

Recuado, o Vasco suportou a pressão. No apito final, Sornoza foi expulso ao se irritar com 'cama-de-gato' do atacante Rildo.

Perto do autor do gol de pênalti, Maxi López, Pikachu é a cara da alegria na comemoração vascaína Daniel Castelo Branco
Indiferente à polêmica entre Flamengo e Diego Alves, César espera fechar o gol contra o São Paulo Gilvan de Souza / Flamengo
Jogadores do Botafogo acenam para os torcedores no fim do treino aberto no Nilton Santos Vitor Silva / SS Press / BFR