Mais Lidas

Presente pra galera

Dourado garante vitória sobre o Santos no aniversário de 123 anos do Mengão

Dourado aproveitou bom passe de Berrío e fez o gol da vitória sobre o Santos no Maracanã lotado
Dourado aproveitou bom passe de Berrío e fez o gol da vitória sobre o Santos no Maracanã lotado -

O atacante Henrique Dourado e o goleiro César foram os protagonistas do Flamengo ontem, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 1, além de salvar um gol certo de Gabriel Barbosa, também defendeu um pênalti do artilheiro isolado da competição, com 16 gols. Tudo isso no dia que o Mais Querido completou 123 anos.

Faltando quatro rodadas para o fim do campeonato, o Rubro-Negro soma 63 pontos e se consolida no grupo que garante vaga direta na Libertadores do ano que vem, mantendo a distância de sete pontos para o líder Palmeiras (70). No domingo, o adversário será o Sport, na Ilha do Retiro.

"É o dia a dia do trabalho. Segunda oportunidade que tenho com o professor Dorival. É isso, continuar procurando aproveitar as oportunidades no dia a dia", festejou Dourado, que saiu do banco para salvar a tarde rubro-negra.

Vindo de derrota por 2 a 1 no clássico diante do Botafogo, o time ouviu gritos de protesto e cobrança vindos da arquibancada antes mesmo do pontapé inicial.

O técnico Dorival Jr. optou pela entrada de Pará na lateral esquerda, substituindo Renê, suspenso. Lucas Paquetá e Willian Arão, também suspensos, deram lugar aos meias Diego e Rômulo, respectivamente.

O Fla teve maior posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguia levar perigo à defesa rival. Vitinho tentava de todas as maneiras, mas sem sucesso. Pelo Peixe, Diego Pituca assustou numa cabeçada.

No segundo tempo, já com Berrío e Henrique Dourado em campo, Diego lançou para o colombiano, que tocou para o centroavante completar de primeira, aos 27. Aos 40, pênalti de Léo Duarte em Gabigol, que cobrou e o goleiro César defendeu, para a festa da torcida rubro-negra no Maraca lotado.