Mais Lidas

Ramon só retorna ao Vasco no ano que vem

Lateral e capitão rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo

O lateral Ramon se lesionou com gravidade e terá que operar o joelho esquerdo. É o fim do ano para ele
O lateral Ramon se lesionou com gravidade e terá que operar o joelho esquerdo. É o fim do ano para ele -

O que era apenas uma suspeita, se confirmou ontem: o lateral-esquerdo Ramon, que se machucou feio no primeiro tempo da partida contra o Atlético Paranaense (1 a 1, na quinta, em São Januário), rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e não atuará mais nesta temporada.

De acordo com a assessoria de imprensa do Gigante da Colina, o jogador será submetido a cirurgia, ainda sem data prevista para acontecer. No ano passado, Ramon teve a mesma lesão no joelho direito. Na ocasião, ele demorou sete meses para voltar a treinar no campo.

Sem o capitão, Henrique herda a vaga no time titular para a sequência do Campeonato Brasileiro. Outro jogador que saiu lesionado de campo foi Rildo. O atacante sentiu dor na coxa esquerda e iniciou tratamento nesta ontem. Hoje, será submetido a exames para saber a gravidade da lesão.

Em função da vitória do Botafogo sobre a Chapecoense na Arena Condá, ontem, a situação do Vasco na tabela ficou menos desesperadora. O time subiu uma posição e agora está na 14ª, com 39 pontos. O próximo compromisso será de fundamental importância para a permanência da equipe na elite: o Corinthians, em São Paulo.

O Timão, que está com 40 pontos, também vive o drama de tentar escapar da degola. Além de Ramon e Rildo, Lenon, Breno, Bruno Silva (no departamento médico) Martin Silva (na Seleção do Uruguai) e William Maranhão (suspenso) não enfrentarão o Timão.