Mais Lidas

Botafogo derrota a Chapecoense e dá passo importante para fugir do rebaixamento

Glorioso conseguiu a sua terceira vitória seguida no Brasileirão

Botafogo levou a melhor sobre a Chape
Botafogo levou a melhor sobre a Chape -

Chapecó - Ufa! Esse foi o sentimento de todos os alvinegro com a confirmação da vitória de 1 a 0 sobre a Chapecoense. O gol de Luiz Fernando justifica o alívio de praticamente assegurar a permanência do Glorioso na Primeira Divisão do Brasileiro, ao chegar aos 44 pontos. Agora, a vaga na Copa Sul-Americana vira o foco nas próximas quatro rodadas.

Entre a necessidade de vencer e a preocupação de não sofrer gols, o Botafogo administrou a própria pressão para se afastar do Z-4, com muita paciência e pouca ousadia. Ainda mais pressionada para deixar a zona da degola, a Chape esbarrou na falta de criatividade para superar a encaixada marcação alvinegra. A cabeçada de Carli por cima do gol, após cobrança de escanteio, foi a jogada de maior perigo de um sonolento primeiro tempo.

Confira a tabela do Brasileirão

A caminho do vestiário, Matheus Fernandes confirmou a estratégia de 'cozinhar' o jogo e não correr riscos. Com a calculadora nas mãos, o torcedor alvinegro, no entanto, fazia questão dos três pontos para exorcizar de vez o fantasma da Segundona.

Embora o jogo tenha recomeçado sem muita emoção no segundo tempo, o Glorioso, aos poucos, se esforçou para mostrar atitude. Com muita movimentação, Leo Valencia e Luiz Fernando tentavam furar o bloqueio.

A entrada de Rodrigo Pimpão no lugar do apagado Erik fez bem à dupla. Aos 27 minutos, o esperto Pimpão tabelou com Valencia, que deixou Luiz Fernando cara a cara com o goleiro Jandrei para abrir o placar: 1 a 0.

Em tentativas de fora da área ou de bola aérea, o Chape se esforçava para reagir, sem muito sucesso. Foi quando Zé Ricardo decidiu fechar a 'casinha' com a entrada do zagueiro Marcelo Benevenuto no lugar de Dudu Cearense. Depois, apostou em Renatinho na vaga de Valencia para não perder a saída de bola. Na raça, o Glorioso confirmou o importantíssimo resultado na luta contra o Z-4.

 

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Cartões amarelo: Amaral (CHA); Luiz Fernando e Matheus Fernandes (BOT)

Gol: Luiz Fernando, aos 27min do segundo tempo

Chapecoense: Jandrei; Eduardo, Douglas, Fabrício Bruno e Bruno Pacheco (Alan Ruschel); Amaral, Elicarlos e Canteros (Diego Torres); Wellington Paulista, Doffo (Bruno Silva) e Leandro Pereira / Técnico: Claudinei Oliveira

Botafogo: Gatito; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Dudu Cearense (Marcelo Benevenuto), Matheus Fernandes e Leo Valencia (Renatinho); Erik (Rodrigo Pimpão), Luiz Fernando e Brenner / Técnico: Zé Ricardo