Mais Lidas

Sai pra lá, Segundona!

Fogão vence a Chape e praticamente elimina o risco de rebaixamento

Carli em disputa de bola com jogador da Chape na Arena Condá. Com a vitória, Fogão chega a 44 pontos
Carli em disputa de bola com jogador da Chape na Arena Condá. Com a vitória, Fogão chega a 44 pontos -

Segunda Divisão? Nada disso! Na base da raça, o Botafogo venceu a Chapecoense ontem, na Arena Condá, por 1 a 0 (gol de Luiz Fernando), e praticamente eliminou o risco de ser rebaixado para a Segundona do Campeonato Brasileiro. Agora com 44 pontos (11ª colocação), o Alvinegro mira o G-6 seis pontos o separam da zona de classificação para a Libertadores.

Na 35ª rodada, o time do técnico Zé Ricardo, que engatou o terceiro triunfo consecutivo na Série A, encara o Internacional no Estádio Nilton Santos, no próximo domingo. "Não vamos pensar assim, que estamos livres do rebaixamento. Tem mais quatro batalhas. Temos que brigar por coisas maiores. O primeiro objetivo era escapar do rebaixamento, mas ainda não estamos livres", alertou Luiz Fernando.

Tecnicamente, muito em função do calor intenso, a partida foi muito fraca. O Botafogo, no entanto, teve mais controle das ações do que a Chapecoense, que praticamente não levou perigo à meta defendida por Gatito Fernández.

Na etapa complementar, o cenário se manteve: muita correria das duas partes, mas sem criatividade alguma na parte ofensiva. Brenner, muito isolado na frente, praticamente não tocou na bola e foi presa para a defesa catarinense.

Mas quando parecia que o empate sem graça iria mesmo permanecer, Rodrigo Pimpão fez grande jogada pela direita e rolou para Leo Valencia, que, de primeira, tocou para Luiz Fernando. O camisa 7 bateu rasteiro para marcar o gol do alívio alvinegro. Até o fim, o time se defendeu e teve forças para segurar o grande triunfo.