Mais Lidas

Oito horas sem fazer gol

Fluminense empata no Maraca com Ceará e ainda corre risco de ser rebaixado

Richard protege a bola. O meio de campo foi inoperante no jogo
Richard protege a bola. O meio de campo foi inoperante no jogo -

O Fluminense está a 477 minutos, ou quase oito horas, sem marcar um golzinho sequer no Brasileiro. O último foi contra o Atlético-MG (1 a 0), dia 21 de outubro. Desde então já são cinco jogos sem balançar as redes. Nesse tempo seria possível assistir a mais quatro filmes de longa duração. Para a torcida que foi ao Maracanã, o empate de ontem em 0 a 0 contra o Ceará foi um desses filmes de terror que demoram demais para acabar.

"Está uma zica para fazer gol. O time precisa de concentração na hora de finalizar para a bola entrar", disse Marcos Júnior.

O resultado deixa o Fluminense em 13º, com 42 pontos, só cinco a mais que o América-MG (17º), o primeiro do Z-4. Cheio de mudanças na escalação (Gum, Airton e Cabezas), e apostando no 4-3-3 para acabar com o jejum de quatro jogos sem gols, o Flu foi incapaz de criar uma jogada sequer, mesmo com 70% de posse de bola. Durante todo o primeiro tempo, a única chance real foi uma roubada de bola de Everaldo, que arrancou e chutou de fora da área, aos 18 minutos.

O pior de tudo é que, conforme o tempo foi passando, o Fluminense piorou. A luta contra o rebaixamento e a necessidade de vencer ontem parecem ter mexido com o time. O nervosismo tomou conta, o que ocasionou uma sucessão de erros e deixou a torcida irritada. Sem conseguir criar, o Fluminense ainda deixou espaço na marcação, e o Ceará gostou do jogo. Marcelo Oliveira trocou Sornoza pelo menino Macula, de apenas 20 anos, que estreou no Brasileiro. Nada foi capaz de fazer o Flu marcar um gol. O risco de queda segue assombrando o torcedor.