Mais Lidas

Fora da Seleção, Coutinho volta aos treinos e pode reforçar Barcelona em clássico

Ex-jogador do Vasco está afastado dos gramados há duas semanas

Philippe Coutinho sofreu uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda
Philippe Coutinho sofreu uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda -

Espanha - Fora da seleção por causa de uma lesão, o meia Philippe Coutinho foi a grande novidade do treino do Barcelona nesta terça-feira. O jogador participou normalmente da atividade no CT do clube catalão e mostrou que pode reforçar a equipe do técnico Ernesto Valverde já na próxima rodada do Campeonato Espanhol.

O retorno de Coutinho seria importantíssimo diante do peso do próximo compromisso do Barcelona. Afinal, neste sábado, o time catalão, líder da competição com 24 pontos, fará um clássico com o Atlético de Madrid, terceiro colocado, com 23, na casa do adversário.

Coutinho está afastado dos gramados há duas semanas. No dia 6 de novembro, ele sofreu uma ruptura do bíceps femoral da perna esquerda. Na época, o departamento médico do Barcelona estipulou a previsão de afastamento em duas a três semanas. Por conta disso, o jogador foi cortado da seleção brasileira para os amistosos com Uruguai e Camarões.

O Barcelona se reapresentou nesta terça, aliás, sem diversos nomes que estão a serviço de suas seleções, como Arthur e Rafinha Alcântara, no Brasil, Luis Suárez, no Uruguai, e outros. Rakitic se lesionou defendendo as cores da Croácia e é desfalque certo para encarar o Atlético.