Mais Lidas

São Paulo mira a contratação de ex-goleiro do Botafogo

Renan, de 29 anos, pode reforçar o São Paulo na próxima temporada

Renan em ação pelo Botafogo
Renan em ação pelo Botafogo -

São Paulo - Vivendo uma crise no gol desde a aposentadoria de Rogério Ceni, que agora atua como treinador, o São Paulo pode ter uma novidade para a próxima temporada. De acordo com informações do canal 'Fox Sports', o clube paulista estuda a contratação de Renan, ex-goleiro do Botafogo.

Atualmente defendendo o bicampeão do campeonato búlgaro, o Ludogorets, Renan  de 29 anos é considerado um dos principais nomes do elenco, o que poderia dificultar a negociação. Segundo a publicação, o clube só aceitará vender o atleta se a equipe do Morumbi se dispor a pagar a quantia de cerca de R$ 8,6 milhões. 

O arqueiro é cria das categorias de base do Botafogo. Renan defendeu a camisa alvinegra durante sete temporadas, chegando a fazer mais de cem jogos pelo clube. Porém, a sombra de Jefferson fez o goleiro deixar o time no final de 2015, quando foi transferido para o Avaí.

Com a camisa do Glorioso, Renan conquistou dois Campeonatos Cariocas (2010 e 2013), além do Campeonato Brasileiro da Série B, em 2015.