Mais Lidas

Rumo ao G-6, Fogão!

Glorioso visita o Santos hoje e precisa vencer para sonhar com a Pré-Libertadores

Igor Rabello treina no Nilton Santos. Zagueiro é um dos principais nomes do time na temporada
Igor Rabello treina no Nilton Santos. Zagueiro é um dos principais nomes do time na temporada -

As últimas três partidas que restam no Brasileirão vão decidir qual torneio sul-americano o Botafogo disputará em 2019. Depois de ter acabado com o risco de rebaixamento, o clube tem 98,6% de possibilidade de faturar a vaga na Sul-Americana (basta terminar no G-13) e 0,7% na pré-Libertadores (G-6), segundo o site Chance de Gol. Esta última precisa de uma combinação de resultados. O primeiro desafio do Glorioso, nono colocado com 47 pontos, é hoje, às 21h, na Vila Belmiro, contra o Santos, uma posição abaixo do Botafogo e um pontinho a menos.

Se foi possível embalar quatro vitórias consecutivas (1 a 0 Corinthians, 2 a 1 Flamengo, 1 a 0 Chapecoense e 1 a 0 Internacional), é permitido sonhar com a pré-Libertadores.

"A gente estava em situação difícil, conseguimos sair. Sonhar é possível sempre, focar jogo a jogo, mesmo ganhando as três partidas ainda fica difícil (Libertadores), depende de outros resultados, mas Sul-Americana é um objetivo que queremos alcançar também", disse o zagueiro Igor Rabello.

Para garantir a classificação para a pré-Libertadores, além de derrotar o Peixe esta noite, o time também deverá secar Atlético-PR e Atlético-MG (adversário do Botafogo na última rodada), que logo mais encaram Corinthians e Internacional, respectivamente.

"Sabemos da qualidade do Santos, Gabigol, Rodrygo... Estão um ponto atrás da gente, estamos indo bem focados. Joguei com Gabigol na Seleção sub-20, sei o estilo dele, gosta de buscar jogo, infiltra nas costas do zagueiro. Eu o conheço bem, espero sair vencedor", comentou Rabello, que não terá Joel Carli como companheiro de zaga. O argentino machucou o ombro na vitória contra o Internacional, domingo, e dificilmente voltará a jogar neste Brasileiro. Marcelo Benevenuto deve entrar no lugar.