Mais Lidas

'Pombo' bica Camarões

Seleção vence amistoso por 1 a 0 e Richarlison comemora gol com 'dança do pombo'

Richarlison comemora com a 'dança do pombo' o gol da vitória
Richarlison comemora com a 'dança do pombo' o gol da vitória -

No último amistoso do ano, a Seleção Brasileira derrotou Camarões ontem por 1 a 0, no MK Stadium, em Milton Keynes, na Inglaterra. Richarlison, ex-Fluminense e que substituiu o lesionado Neymar, marcou o gol da partida. Foi o sexto triunfo da equipe comandada por Tite após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia. Antes, o Brasil havia vencido Estados Unidos (2 a 0), El Salvador (5 a 0), Arábia Saudita (2 a 0), Argentina (1 a 0) e Uruguai (1 a 0).

Logo aos 7 minutos, a Seleção perdeu Neymar: o capitão sentiu lesão muscular na coxa direita e foi substituído por Richarlison. O Brasil teve a chance de abrir o placar aos 20 minutos, quando Firmino recebeu cruzamento rasteiro de Willian, mas chutou em cima do goleiro Onana. A Seleção vinha deixando a desejar até que, aos 45, após cobrança de escanteio, Richarlison cabeceou para abrir o placar. A comemoração teve a 'dança do pombo'.

O Brasil voltou para o segundo tempo com Gabriel Jesus no lugar de Roberto Firmino. E a Seleção por pouco não ampliou, aos 7: com Ondoa fora do gol, Gabriel Jesus acertou a trave. Aos 22, Arthur mandou uma bomba no travessão.

Já no fim, Allan chegou com perigo e o goleiro salvou Camarões. Ondoa ainda voltou a ter trabalho, fazendo grande defesa num chute de Gabriel Jesus. Richarlison pegou o rebote e Ondoa defendeu o gol camaronês mais uma vez.