Mais Lidas

Flamengo deve enxugar elenco para 2019

O volante Rômulo chegou em 2017, mas não vingou com a camisa do Flamengo e deve sair
O volante Rômulo chegou em 2017, mas não vingou com a camisa do Flamengo e deve sair -

O Flamengo deve preparar uma barca cheia para zarpar em 2019. O elenco é grande e tem alguns nomes que, apesar do currículo, não vingaram durante a passagem pelo Rubro-Negro. A dois jogos do fim do Brasileirão, há jogadores que já procuram uma nova casa, mas há também os que querem provar que merecem continuar nos planos da nova diretoria, que será eleita em dezembro.

O goleiro Diego Alves é quem deve puxar a barca. Ele chegou em 2017 e teve boas atuações, mas foi afastado por indisciplina recentemente, após uma briga com o técnico Dorival Júnior, e dificilmente fica. Sua saída deve representar uma economia de cerca de R$ 700 mil por mês aos cofres do clube. Os atacantes Geuvânio e Marlos Moreno têm contratos de empréstimo até dezembro vão sair. Outros nomes como o volante Rômulo e os laterais Miguel Trauco e Pará também não devem continuar. São jogadores com bagagem, mas que nem de longe brilharam.

Há casos de jogadores que até são titulares, mas podem ser usados como moeda de troca para posições nas quais o Flamengo precisa há algum tempo. O volante Willian Arão tem sido o titular com Dorival, mas pode ser trocado pelo lateral-esquerdo Zeca, do Internacional. Já o meia Diego, que tem contrato até julho de 2019, pode aceitar uma proposta do Santos, clube onde foi revelado. O Flamengo tem interesse no goleiro santista Vanderlei.