Mais Lidas

Pela trinca continental

Um ponto põe Botafogo na Sula

Falta apenas um pontinho para o Botafogo se garantir na Sul-Americana de 2019. Segundo o site Chance de Gol, a probabilidade de assegurar a vaga é de 99,91%. O time é o nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos, e um simples empate contra o já rebaixado Paraná, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, fará com que o Glorioso não seja alcançado por nenhum time fora do G-13.

Caso confirme um lugar na Sul-Americana, o Botafogo terá feito uma trinca especial: serão três temporadas seguidas jogando competições continentais, depois de anos sem participar de forma frequente.

Em 2017 o time fez uma campanha histórica na Copa Libertadores. Entrou ainda na fase da pré-Libertadores e chegou até as quartas-de-final, quando foi derrotado pelo Grêmio, que mais tarde seria o campeão daquela edição.

O Botafogo terminou em décimo no Brasileiro daquele ano, o que deu a oportunidade de jogar a Sul-Americana de 2018. A campanha não foi tão boa, e o Alvinegro acabou eliminado nas oitavas de final pelo Bahia, nos pênaltis, em pleno Nilton Santos.

O bom trabalho do técnico Zé Ricardo garantiu tranquilidade nesse fim de ano, e a intenção agora é planejar melhor a próxima temporada para alçar voos maiores nas competições internacionais. O único título continental relevante na sala de troféus alvinegra é a Copa Conmebol de 1993.