Mais Lidas

Pelé revela bronca em Neymar por atuação na Copa do Mundo: 'Ficou difícil defender'

Em entrevista, ídolo brasileiro ainda falou seu estado de saúde

Pelé fala sobre seleção brasileira e seu estado de saúde
Pelé fala sobre seleção brasileira e seu estado de saúde -

São Paulo - Considerado o melhor jogador de todos os tempos, o 'Rei' Pelé rompeu o silêncio e falou sobre a atuação de Neymar na Copa do Mundo. Em entrevista para a Folha de S. Paulo, publicada na última quarta-feira, o craque também aproveitou para comentar sobre a situação da seleção brasileira, saúde, morte e outras coisas.

Pelé revelou que conversou com o capitão da seleção e lhe deu uma bronca. "Ficou difícil defender o Neymar por todas essas coisas que ele faz além de jogar futebol. E eu conversei com ele, disse que futebol ele tem e expliquei isso ‘Pô, Deus te deu o dom. O que você fez é que complicou".

Sobre o seu estado de saúde, Pelé afirma estar muito melhor após as três cirurgias que precisou se submeter - duas no quadril e uma na coluna -, porém ainda não está totalmente recuperado.

"Graças a Deus, estou bem. Fiz três cirurgias nos últimos anos, mas não estou 100% (..) Disse que joguei futebol por 30 anos, 25 no Santos e cinco no Cosmos. Deus só mandou a conta agora. Nos 30 anos de futebol não tive contusão. Mas já estou até dando pique no lugar", comentou ao repórter Alex Sabino.

O ex-jogador admitiu que tem 'receio de morrer': "De vez em quando você fica meio preocupado. Senão ninguém tomava remédio. Mesmo sem ser mais atleta, ainda estou pagando a conta".

Falando em Copa do Mundo, Pelé comentou a atuação da equipe comandada por Tite:

"A crítica foi injusta à seleção. Na minha maneira de entender, a equipe não se conhecia tanto assim, não estava tão formada. Tivemos o azar de perder. Se tivesse vencido, tudo passava batido. Isso é coisa do futebol".

Sobre equipe não se conhecer direito, Pelé admitiu que nem ele consegue decorar a escalação: "Até na brincadeira na rua ninguém sabe direito quem é o goleiro da seleção".