Mais Lidas

Vinicius marca e Real goleia

Ex-Fla foi um dos protagonistas da vitória de 6 a 1 do Real Madrid pela Copa do Rei

Vinicius comemora com Asensio
Vinicius comemora com Asensio -

O Real Madrid atropelou por 6 a 1 o Melilla, time da terceira divisão da Espanha, e avançou para a próxima fase da Copa do Rei. A novidade do jogo foi o brasileiro Vinicius Junior, que deu uma assistência e marcou um gol, o último do time 'merengue'.

A melhor jogada de Vinicius foi no passe para o segundo gol do Real, marcado por Marcos Asensio. O ex-jogador do Flamengo balançou as redes já no fim do jogo, quando estava prestes a ser substituído. "Estou muito feliz por Asensio, que fez dois gols, e por Vinicius, que fez outro", disse o técnico do Real, Santiago Solari.

Apesar de ter sido elogiado pelo treinador e aplaudido pela torcida no Santiago Bernabéu, os jornais espanhóis não perdoaram algumas atitudes do jogador. O Marca disse que ele "falhou em três chances claras e se perdeu em dribles inúteis", e ainda questionou o futuro: "aprenderá a ser mais efetivo e menos firuleiro?".

Quem esteve na arquibancada do Bernabéu para ver o jogo foi o atacante Rodrygo, ex-Santos, que começa a treinar no Real em janeiro. Ele deve atuar primeiro pelo Real Madrid B, processo semelhante ao de Vinicius quando chegou ao clube espanhol.

Vinicius passou a ser usado no time profissional do Real Madrid em setembro. Desde então marcou dois gols em sete jogos, mas só costuma atuar quando o treinador escala um time reserva. Ontem, ele foi confirmado como um dos 23 inscritos (quadro ao lado) para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes. Os outros brasileiros da lista são o lateral-esquerdo Marcelo e o volante Casemiro.

Vinicius comemora com Asensio Real Madrid / divulgação
Para a mulher do sargento, matador e a namorada inventaram versão Rafael Nascimento