Mais Lidas

Boca Juniors não escapa da final contra o River

Time do La Bombonera não consegue desqualificar o adversário e terá que enfrentar jogo

River e Boca ainda não jogaram a partida de volta para decidir o campeão da Libertadores
River e Boca ainda não jogaram a partida de volta para decidir o campeão da Libertadores -

Argentina - O Boca até que tentou, mas não conseguiu barrar o River Plate da final da Libertadores e terá que disputar a final contra seu adversário. Neste sábado, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) rejeitou a apelação do Boca e o time entrará em campo no domingo.

Essa ação tinha sido apresentada em 30 de novembro, logo depois da entidade negar o pedido inicial do clube para a exclusão do River da competição pelos acontecimentos ocorridos nos arredores do Monumental de Núñez em 24 de novembro, quando a segunda final deveria ter sido disputada.

O Boca considerava que deveria ser declarado vencedor daquela partida e, consequentemente, campeão da Libertadores. Em sua decisão, a Conmebol multou o River em US$ 400 mil (aproximadamente R$ 1,56 milhão), determinou que o time dispute dois jogos com portões fechados como mandante na próxima Libertadores e tirou a finalíssima deste ano do seu estádio.

Os rivais da cidade de Buenos Aires vão jogar, assim, o segundo jogo da decisão do torneio continental neste domingo, em Madri, a partir das 17h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. As equipes empataram em 2 a 2 na primeira partida da decisão, disputada no estádio de La Bombonera.

Há duas semanas, o segundo confronto, marcado para o Monumental de Nuñez, não foi disputado por causa de incidentes de violência Jogadores do Boca Juniors ficaram feridos horas antes do confronto, marcado para 24 de novembro, quando os torcedores do River Plate atacaram o ônibus da equipe na chegada ao estádio.