Mais Lidas

Brenner vaza do Botafogo

Artilheiro alvinegro em 2018, atacante volta ao Internacional

Em 64 partidas, Brenner marcou 16 gols e deu quatro assistências
Em 64 partidas, Brenner marcou 16 gols e deu quatro assistências -

Em reformulação para a temporada de 2019, o Botafogo liberou o atacante Brenner, artilheiro do time na temporada (dez gols, junto com Kieza), para retornar ao Internacional, com quem tem contrato em vigor até o final de 2020.

Inicialmente, os planos do Alvinegro eram manter o centroavante, que nunca caiu nas graças da torcida. Porém, após uma avaliação mais criteriosa, o clube entendeu que seria melhor deixar o jogador procurar outro rumo.

"Houve o interesse, mas as coisas mudaram. Agora estamos estudando as propostas. Já temos algumas situações, mas não vou revelar o nome dos clubes para não atrapalhar. Mas ele não fica no Botafogo", afirmou o empresário Evandro Schmidt, em declaração ao site Globoesporte.com.

O atacante, de 24 anos, chegou a General Severiano em julho de 2017 envolvido na troca com o Internacional pelo meia Camilo. Em 64 jogos com a camisa alvinegra, Brenner estufou as redes 16 vezes e deu quatro assistências. O jogador perdeu espaço com a chegada de Kieza, outro que não tem muita moral com a galera.

Lindoso negocia renovação

Já o volante Rodrigo Lindoso, no clube desde 2015 após se destacar pelo Madureira, iniciou conversas para tratar de uma possível renovação de vínculo, que termina no fim do ano que vem. O objetivo é tentar negociá-lo no meio de 2019.

Em relação a possíveis reforços, o Botafogo tenta fechar a contratação do meia Gustavo Ferrareis, que pertence ao Inter, mas se destacou emprestado ao Figueirense na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro e o jogador gostariam de definir a situação até o final desta semana, mas o Colorado pretende esperar um pouco mais para valorizar o atleta, que pode servir como moeda de troca.