Mais Lidas

Decepção com 'Mito'

Dedé diz que não tem saudade do Vasco e irrita a torcida

Dedé, Vasco
Dedé, Vasco -

Chamado de 'Mito' pela torcida do Vasco, apelido que ganhou por causa da grande temporada de 2011, o zagueiro Dedé deixou os vascaínos de todo o Brasil enfurecidos. Em entrevista ao canal Desimpedidos, no YouTube, o jogador do Cruzeiro foi questionado, já no final do programa, se sentia saudades do Vasco.

"Jamais", afirmou Dedé, sem pestanejar. A parte final da entrevista consistia justamente em arrancar do jogador respostas rápidas, sem muito tempo para pensar. Dedé deveria ouvir a pergunta e dizer 'Já' ou 'Jamais'.

A galera do Vascão, claro, entrou de 'carrinho' no defensor da Raposa. Nas redes sociais, Dedé foi xingado de 'mercenário', 'falso', 'ingrato' e até de 'traíra'.

Mas nem todo mundo ficou irritado com o jogador. Alguns saíram em defesa do atleta, justificando que ele teria respondido 'jamais' em respeito ao seu atual clube, o Cruzeiro.

Além disso, Dedé chegou a afirmar que torcia pelo Botafogo quando era mais novo. "Eu nunca tive um time de bater no peito e tal, não sou muito vidrado com futebol, não. Só gosto muito de jogar. Eu torcia pelo Botafogo porque é o time que meu pai torce", declarou.

Também pelas redes sociais, o apresentador Bolívia, do Desimpedidos, saiu em defesa do atleta. Para ele, em momento algum Dedé faltou com respeito ao Vasco durante o bate-papo com ele. "Até entendo os vascaínos que ficaram chateados porque o Dedé falou 'jamais' quando perguntei se tinha saudade do Vasco. Mas não senti desrespeito nenhum! Só acho que é porque hoje ele está bem em outro clube. É grato, tem carinho, mas se fala que tem saudade parece que não está feliz no Cruzeiro. Normal!", afirmou.

Zagueiro se defende no Insta

O canal Esporte Interativo, em uma postagem no Instagram, pegou a declaração de Dedé para chamar a atenção de vários seguidores. O jogador, que não é bobo, viu e fez questão de responder. "Eh, Esporte Interativo! Todos sabem do carinho que tenho pelo Vasco e vocês me pegam uma frase que na pergunta só tem duas respostas?", indagou o jogador do Cruzeiro, que prosseguiu: "Precisa fazer isso, não. Muitos sabem que sou muito grato ao torcedor vascaíno, muitos sabem do respeito que tenho ao clube, e vocês me postam essa frase para criar atrito. E os elogios vocês não postam, né? Isso é muita sacanagem". O jogador encerrou com um emoticon de quem estaria falando vários palavrões.

Dedé, Vasco Divulgação
Dedé em dois momentos: mostrando o escudo do Cruzeiro, em 2018, e beijando o do Vasco, em 2011 Divulgação