Mais Lidas

Tudo em Riba, Vascão!

Ex-Athletico Paranaense e Botafogo, atacante Ribamar é apresentado oficialmente

O Vasco apresentou ontem o primeiro reforço para a temporada de 2019: Ribamar, de 21 anos
O Vasco apresentou ontem o primeiro reforço para a temporada de 2019: Ribamar, de 21 anos -

Cria das divisões de base do Botafogo, o atacante Lucas Ribamar vestiu ontem pela primeira vez a camisa do Vasco. O jogador, que por aqui também defendeu o Athletico Paranaense, estava no Ohod FC, da Arábia Saudita. Aos 21 anos, ele chega emprestado por duas temporadas, com o Vasco tendo preferência na compra de 50% dos direitos econômicos após o período.

"Já estava esperando o convite. Eu tinha muita ansiedade de voltar ao Brasil. O convite veio na hora certa. Fico muito feliz. Chego motivado para fazer um bom trabalho. Digo para os torcedores que dedicação não vai faltar", afirmou o novo reforço, que trabalhou com o técnico Alberto Valentim no Pyramids, do Egito.

O treinador, inclusive, acabou demitido de lá porque se recusou a sacar o atacante do time, como queria o dono do clube. Ribamar foi mantido e fez dois gols na partida seguinte, mas mesmo assim Valentim caiu.

"O Alberto é um grande treinador e trabalhou comigo no Egito. Teve aquele acontecido lá. Claro que ele teve interferência na minha chegada aqui. Fico feliz pela confiança que ele tem em mim", disse Ribamar. Ao ser questionado se o dono do Pyramids estava errado ao não confiar em seu futebol, o jogador não titubeou. "Com certeza. Super errado".

Na coletiva, o diretor Alexandre Faria ainda esclareceu como estão as situações do zagueiro Leandro Castán, pretendido pelo Corinthians, e do lateral-direito Luiz Gustavo, que não renovou até agora. "Castán e todo jogador com contrato, nós contamos. Castán fica. Tem contrato. Por enquanto, não (avanço com Luiz Gustavo). O Vasco tem orçamento e não vai abrir mão de austeridade. A gente se fala, mas não houve fato novo".

Valdir Bigode deixa a Colina

O Vasco promoveu ontem uma mudança na sua comissão técnica. O ex-atacante Valdir Bigode, que atuava como auxiliar permanente, foi desligado de sua função, sendo substituído por Ramon Menezes, ex-apoiador que foi campeão brasileiro de 1997, carioca e da Libertadores de 1998 e do Torneio Rio-São Paulo de 1999. O ex-goleiro Carlos Germano, tetracampeão carioca pelo Gigante da Colina (92, 93, 94 e 98), campeão brasileiro de 97, da Libertadores de 98 e do Rio-São Paulo de 99, é o novo coordenador da preparação de goleiros na base. Além de Valdir, outros três profissionais deixaram São Januário: o auxiliar de preparação de goleiros Thiago Mehl, o fisiologista Mauricio Negri e a nutricionista Melina Frota.