Mais Lidas

Vascão diz não a Thalles para 2019

Atacante volta do Japão, mas não terá chances

Apontado pela torcida do Vasco como grande promessa quando apareceu nas categorias de base, o atacante Thalles foi comunicado pela diretoria que não está nos planos do técnico Alberto Valentim para a próxima temporada. A informação foi divulgada pelo site UOL.

O jogador de 23 anos estava emprestado ao Albirex Niigata, do Japão, pelo qual disputou 41 partidas e fez apenas seis gols. Apesar de ter contrato com o Gigante da Colina até dezembro de 2019, ele será utilizado pelos dirigentes como moeda de troca, mas até o momento não recebeu propostas oficiais. O Goiás, que recentemente voltou para a Série A do Brasileirão, estaria interessado, mas ainda não fez oferta.

Dos cinco que retornam de empréstimo, o único que será aproveitado na pré-temporada é o apoiador Guilherme Costa, outra prata da casa. Ele atuou em 2018 emprestado ao Vitória, que caiu para a Série B. O goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Jomar e o lateral-esquerdo Alan Cardoso são outras cartas fora do baralho.

Com o argentino Maxi López como principal referência ofensiva, o Vasco ainda tem os atacantes Rildo, opção que pode atuar nas duas pontas, e Vinicius Araújo, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e será melhor observado em 2019 por Alberto Valentim.

Até o momento, o clube de São Januário acertou as contratações do atacante Ribamar (Ohodi FC, Arábia Saudita), do apoiador Bruno César (Sporting Lisboa, de Portugal), do lateral-esquerdo Danilo Barcelos (Ponte Preta), do lateral-direito Claudio Winck (Sport) e do também lateral-direito Raul Cáceres (Cerro Porteño, do Paraguai). O atacante Rossi, ex-Internacional, também está na mira.