Mais Lidas

'O Flamengo é enorme'

Gabigol se impressiona na apresentação e revela sonho de ser campeão pelo clube

Gabigol exibe o escudo do Mengão durante a apresentação. O atacante assinou contrato de um ano
Gabigol exibe o escudo do Mengão durante a apresentação. O atacante assinou contrato de um ano -

Nem a barba camuflou o sorriso no rosto de Gabigol ao vestir o Manto Sagrado pela primeira vez. O artilheiro do último Brasileirão foi apresentado ontem, no Ninho do Urubu, e já até treinou à parte, enquanto o elenco disputa a Florida Cup, nos Estados Unidos. A meta é estar afinado para o Campeonato Carioca, que começa no dia 19.

Gabigol foi apresentado com a camisa 12, mas vestirá a 9. O número representa a esperança do torcedor em seu novo goleador. "O Flamengo realmente é enorme. Nem joguei ainda e já senti. Fomos assistir ao jogo ontem (a vitória por 4 a 3 nos pênaltis sobre o Ajax, da Holanda, após empate em 2 a 2 no tempo normal, na Flórida) e tinha um menino chorando. Espero poder retribuir todo o carinho. Que seja um ano feliz para mim e para o clube", comentou o atacante, emprestado pela Inter de Milão por uma temporada.

"Quero agradecer a todos por estar em um grande clube. A todos que ajudaram a tornar o sonho uma realidade. Espero retribuir com uma grande entrega. Quero fazer gols e ser campeão. A minha história com a camisa do Flamengo começa a ser escrita agora. E espero que ela seja muito feliz", disse ainda Gabriel.

O jogador brincou sobre o encontro que teve com o vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, num shopping da Barra da Tijuca, em dezembro. Na época, a negociação ainda estava no início. "O encontro foi sem querer. Estava com minha mãe e meu amigo. Ele (Marcos Braz) nem pagou o café (risos). Agora ele vai pagar, e bem", brincou o atacante. O Flamengo vai pagar a Gabigol um salário de cerca de R$ 1,2 milhão.