Mais Lidas

Sniper! Jean revela conselho do seu preparador para evitar lesões

Volante conta que foi orientado a ser um sniper: escolher o momento certo de dar o bote no adversário

O volante Jean disse ter feito a escolha certa ao ficar no Botafogo
O volante Jean disse ter feito a escolha certa ao ficar no Botafogo -

Rio - Jogador que goza de prestígio com o técnico Zé Ricardo e com a torcida do Botafogo, o volante Jean, em sua primeira entrevista coletiva do ano, revelou um conselho inusitado para evitar lesões na temporada, problema que o atrapalhou bastante em 2018. Segundo o jogador, o preparador físico Felippe Capella o orientou a ser um sniper (atirador de elite) para evitar se machucar. Ou seja, Jean tem que escolher o momento certo de dar o bote no adversário.

"O Capella fala pra gente ser mais sniper, selecionar os momentos (para atacar os rivais). Estou mais concentrado em relação a isso. Tenho aprendido muitas coisas aqui no Botafogo, principalmente ser atleta", afirmou o volante.

Intenso, Jean reconheceu que, quando chegou ao Glorioso, sofreu por não dosar a força em campo. Resultado: lesões que o fizeram perder muitos jogos e a vaga no time titular. "Ano bem atípico. Tive oportunidade de parar e pensar em outras coisas. Quando cheguei, a preparação, o Capella e o Zé (Zé Ricardo, técnico) me chamaram. Eu tinha que mudar alguns conceitos meus, você não pode ser 140 (km/h) o tempo inteiro, porque fisiologicamente você não vai render", destacou o volante, que não escondeu a felicidade por continuar mais um ano no Botafogo, uma vez que seus direitos econômicos pertencem ao Corinthians. "Estou feliz por estar aqui e de ter tomado a decisão correta. No Botafogo, não tenho só vivido a parte de jogar no clube, mas a parte de crescer como atleta. Demorou (a sair a renovação), tive que ficar resolvendo questão de casa, me readaptar ao Rio. Mas repito: a melhor escolha que eu poderia ter feito eu fiz", disse.

O volante Jean disse ter feito a escolha certa ao ficar no Botafogo Vitor Silva / SSPress
Fábio: eliminado antes de entrar Divulgação / TV Globo