Mais Lidas

Que joelho teimoso!

Lateral Gilberto volta a sentir dores e está fora da estreia do Fluminense no Carioca

Gilberto não joga desde 25 de agosto passado. Nos treinos, ele voltou a sentir dores no joelho esquerdo
Gilberto não joga desde 25 de agosto passado. Nos treinos, ele voltou a sentir dores no joelho esquerdo -

A temporada passada do lateral-direito Gilberto acabou interrompida por conta de um problema sério no joelho esquerdo. Em 2019, ele e a comissão técnica do Fluminense esperavam que o problema fosse superado. O jogador estava participando normalmente da pré-temporada, mas voltou a sentir dores no local e será desfalque na estreia do Time de Guerreiros no Campeonato Carioca, amanhã, às 19h, contra o Volta Redonda. O jogo é no Maracanã.

O problema é antigo. Gilberto era um dos destaques do Tricolor na temporada passada, autor de seis gols em 34 jogos, um bom número para um lateral. Mas, em agosto, numa partida do Brasileiro, contra o Cruzeiro, o jogador sentiu e não voltou mais a jogar. O departamento médico optou por não fazer cirurgia, e isso adiou um pouco mais a volta do atleta aos treinamentos.

Renovação com esforço

No início deste ano, Gilberto, que pertence à Fiorentina, da Itália, chegou a receber propostas de times brasileiros, como o Cruzeiro. Mas, mesmo diante das dificuldades financeiras, o Fluminense avaliou que, por se tratar de jogador importante para o elenco, valia o esforço de renovar o contrato de empréstimo por mais um ano. Agora, com Gilberto de volta ao departamento médico, o técnico Fernando Diniz torce para contar com ele o mais rápido possível.

No jogo de amanhã contra o Voltaço, o titular da lateral-direita deve ser Ezequiel, recém-chegado do Cruzeiro. Ele já treina com o grupo há pouco mais de uma semana. O reserva imediato é Igor Julião.