Mais Lidas

Fogão manterá a base

Para a estreia no Carioca, técnico Zé Ricardo dá a entender que não usará reforços

João Paulo treina forte para estrear no Campeonato Carioca. O volante participou de jogo-treino no domingo
João Paulo treina forte para estrear no Campeonato Carioca. O volante participou de jogo-treino no domingo -

Apesar de ter contratado seis caras novas para a temporada de 2019 (o zagueiro Gabriel, os volantes Alan Santos e Alex Santana, o apoiador Gustavo Ferrareis, o atacante Alessandro e o goleiro Diego Cavalieri), o Botafogo não deverá utilizar os reforços na estreia do Campeonato Carioca, domingo, às 19h, contra a Cabofriense, em Macaé.

Segundo o técnico Zé Ricardo, que ainda terá à disposição os atacantes Leandro Carvalho — retornou de empréstimo do Ceará — e Erik — liberado pelo Palmeiras —, manter a base que encerrou a temporada passada minimiza as chances de um tropeço.

"Nossa ideia inicial é que a gente comece o ano com a base que terminou (o último Brasileiro). É mais fácil para atingir um certo nível de entrosamento. Logicamente podemos colocar os atletas que estão chegando, em caso de necessidade", afirmou o comandante.

No domingo passado, no jogo-treino contra o Madureira (derrota por 1 a 0), Zé Ricardo observou o Botafogo sem nenhum dos reforços. A escalação teve Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Helerson e Gilson; Wenderson, Marcos Vinícius e João Paulo; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Kieza.

Atual campeão, o Glorioso sabe que esse ano será ainda mais complicada a luta pelo bi carioca. O técnico, no entanto, prometeu que a equipe demonstrará um espírito forte para superar os rivais, principalmente o Flamengo, o que mais investiu. "Entramos para defender o título com coragem. Mas sabemos da dificuldade, os rivais estão se reforçando. O Flamengo está muito forte, entra como favorito. Mas sabemos que, quando o jogo começa, a história é outra. Tudo pode acontecer".