Mais Lidas

Estreia com casa cheia

Mengão enfrenta o Bangu com expectativa de 40 mil torcedores no Maracanã

Rodrigo Caio (3) observa a disputa entre Willian Arão (5) e Uribe (20)
Rodrigo Caio (3) observa a disputa entre Willian Arão (5) e Uribe (20) -

O elenco é recheado de estrelas, e a casa deve estar lotada para a estreia. Na série 'Flamengo 2019', a expectativa é de um primeiro episódio animador. Hoje, às 17h, o Rubro-Negro encara o Bangu na primeira rodada da Taça Guanabara, e mais de 40 mil torcedores devem comparecer ao Maracanã. Até ontem, aproximadamente 29 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Por enquanto, os rubro-negros não poderão ver os principais reforços em ação. Gabigol e Arrascaeta até estarão no Maracanã, mas serão só apresentados à galera. Entre os disponíveis, o técnico Abel Braga quer força máxima logo na primeira rodada, para avaliar o poder de força da equipe. As novidades são a volta de Diego Alves ao gol e a estreia do zagueiro Rodrigo Caio em jogos oficiais — ele disputou a Florida Cup e deve formar dupla de defesa ao lado de Rhodolfo, primeiro sinal da disputa pela titularidade com Léo Duarte.

O meio de campo também está concorrido. Sem Arrascaeta, Diego deve fazer a função de armador, enquanto Everton Ribeiro jogará mais à frente, como um ponta-direita. A disputa entre os dois por uma vaga será intensa depois que o uruguaio se tornar titular. No setor de ataque, Vitinho está entre os 11, e Uribe será o centroavante enquanto Gabigol não estreia. O colombiano foi o principal destaque na conquista do torneio nos Estados Unidos.

A intenção de Abel Braga é usar força máxima enquanto disputa apenas o Campeonato Carioca, até para dar ritmo de jogo ao time. Depois da estreia na Libertadores — dia 5 de março, contra o San José, na Bolívia —, o time deve ser desmembrado em dois.

Bruno Henrique acerta com o Mais Querido

Vem mais reforço por aí. O Flamengo acertou com a contratação do atacante Bruno Henrique. O Rubro-Negro vai pagar R$ 23 milhões ao Santos, divididos em três parcelas, e também vai ceder por empréstimo o volante Ronaldo. O atacante sequer apareceu ontem, na Vila Belmiro, onde o Peixe estreou com vitória no Paulistão, por 1 a 0, sobre a Ferroviária, gol de Jean Mota.

A contratação de Bruno Henrique foi um pedido de Abel Braga, que gosta muito das características do jogador. O atacante foi o principal destaque do Peixe em 2017, mas teve um rendimento bem abaixo na temporada passada, muito por conta de uma grave problema no olho que quase o deixou com sequelas. O contrato de Bruno Henrique com o Flamengo vai até 2022, e o jogador deve chegar no início da semana para assinar o vínculo. Ele, que costuma jogar de ponta, chega para disputar posição com Vitinho e Berrío.