Mais Lidas

Gol 'sem querer' salva o Flu no fim

Ibañez conta com a sorte e evita derrota na estreia

Ibañez festeja o gol de empate do Fluminense com João Pedro
Ibañez festeja o gol de empate do Fluminense com João Pedro -

O torcedor que foi ontem ao Maracanã para ver a ousadia de Fernando Diniz saiu preocupado com a atuação do Fluminense. Pela primeira rodada da Taça Guanabara, o Tricolor suou para empatar no fim diante do Volta Redonda em 1 a 1.

O Fluminense mostrou a cara do técnico logo nos primeiros minutos, para o bem e para o mal. A troca de passes era rápida, com o goleiro jogando com os pés, mas o Volta Redonda sempre dava combate e desarmava o meio-campo tricolor. Rodolfo precisou fazer boa defesa aos 15 minutos, depois de contra-ataque do Voltaço. A dor de cabeça de Diniz aumentou quando Digão sentiu dor muscular e pediu pra sair ainda na primeira metade da etapa inicial. Matheus Ferraz entrou.

A cena se repetia: o Fluminense saía jogando e era desarmado. Assim o gol do Volta Redonda saiu. Aos 34, Everaldo deu bobeira no círculo central e perdeu a bola para Douglas Lima, que disparou livre até ser derrubado por Rodolfo. O árbitro marcou pênalti, e João Carlos abriu o placar. A volta do intervalo não mudou a cara do jogo. O Voltaço teve novo pênalti marcado aos quatro minutos, cometido por Calazans. Mas, dessa vez, Marcelo chutou pra fora.

Quando Luis Gustavo fez falta em Everaldo e foi expulso, aos 30, o Flu foi para o abafa. Aos 41, o empate saiu em uma trapalhada: após cruzamento de João Pedro, o zagueiro do Voltaço chutou contra o próprio travessão e a bola sobrou para Ibañez marcar. "Acho que não fui bem. Falta ritmo, mas ainda tem muito o que melhorar", frisou o lateral estreante Ezequiel.