Mais Lidas

Ainda sem força total

Vascão encara o Volta Redonda sem Bruno César, Maxi López e Yago Pikachu

Prestigiado pela comissão técnica, o meia Dudu, de 20 anos, vibra com a chance de começar como titular
Prestigiado pela comissão técnica, o meia Dudu, de 20 anos, vibra com a chance de começar como titular -

Em busca de sua segunda vitória no Campeonato Carioca (após o triunfo sobre o Madureira por 1 a 0, no sábado, em Conselheiro Galvão, na estreia), o Vasco recebe o Volta Redonda hoje, às 21h30, em São Januário, mais uma vez sem sua força máxima.

O técnico Alberto Valentim, que na atividade de ontem escondeu os titulares da imprensa, ainda não contará com os apoiadores Bruno César e Yago Pikachu, além do atacante Maxi López. Aposta do comandante, o meia Dudu é quem vive a expectativa de atuar pela primeira vez como titular em São Januário.

"Vai ser muito bom jogar lá de novo. São Januário é minha segunda casa, pois atuei e cresci lá dentro. Muitas vezes passei mais tempo em São Januário do que em casa. O gostinho de atuar lá pela primeira vez como profissional vai ser especial. Um momento inesquecível foi quando fiz gol contra o Flamengo na final do Carioca sub-17 de 2015. Nunca mais vou esquecer. Fomos campeões", relembrou jogador de 20 anos.

Castan faz elogios

Mesmo sem alguns dos principais nomes, o zagueiro Leandro Castan curtiu a maneira como a equipe se comportou na primeira rodada do Cariocão. Para ele, que foi um dos destaques no triunfo sobre o Madureira, o Vasco vai se beneficiar da estratégia adotada pela comissão técnica.

"Isso aumenta ainda mais a disputa dentro do time titular e faz com que o treinamento seja até melhor, até porque quem estiver jogando não vai querer perder espaço. Isso é muito bom e primordial para uma equipe que quer fazer um ano diferente e brigar por títulos", destacou o camisa 5.