Mais Lidas

Melhor ataque do Rio!

Fluzão faz 4 a 0 no Madureira e chega a 12 gols no Carioca

Luciano (o capitão) comemora com os companheiros o quarto da goleada no Maracanã, que recebeu poucos torcedores ontem
Luciano (o capitão) comemora com os companheiros o quarto da goleada no Maracanã, que recebeu poucos torcedores ontem -

Com uma chuva de gols para lavar a alma, o Fluminense goleou o Madureira ontem por 4 a 0, no Maracanã, e praticamente garantiu vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Matheus Ferraz, Yony González, Everaldo e Luciano marcaram e o Tricolor já soma 12 gols em quatro jogos.

É curioso que o time que gosta tanto de trocar passes tenha feito dois gols justamente em bolas paradas, após escanteios cobrados por Mascarenhas. No primeiro, o zagueiro grandalhão Matheus Ferraz precisou se abaixar para cabecear e marcar, aos 13 minutos.

O Flu usou e abusou do lado esquerdo. Por ali, Mascarenhas, Yony e Everaldo fizeram bonito nas tabelas, mostrando que o time de Fernando Diniz está bem treinado. O problema é que, com o tempo, as jogadas ficarão manjadas, e vai ser preciso ter repertório. Para fugir da marcação, Yony apostou na velocidade. Atrás, os volantes Bruno Silva e Airton destoavam.

De qualquer forma, os titulares estão se entendendo bem. Até quando a bola é recuada para o goleiro Rodolfo ele sai jogando com os pés, com tranquilidade. Quem ainda não se acostumou com isso são os torcedores, que colocam as mãos na cabeça a cada passe trocado dentro da área. O Fluminense terminou o primeiro tempo com 75% de posse de bola.

O segundo gol foi igual ao primeiro, com a diferença de que o autor foi Yony. Aos três minutos do segundo tempo, Mascarenhas cobrou escanteio na cabeça do colombiano, que contou com a falha do goleirão Jonathan para marcar. Aí o Madureira jogou a toalha. Aos sete, Luciano lançou bonito para Everaldo, que recebeu livre e teve tranquilidade para marcar.

O quarto gol, aos 27, foi prova do entrosamento. Ezequiel foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Yony. O colombiano tocou para Luciano, que bateu forte para o gol.