Mais Lidas

VASCÃO CAMPEÃO!

Em meio à confusão do lado de fora, Gigante se impõe e termina Taça GB 100%

Após o apito final, os campeões extravasaram toda sua alegria
Após o apito final, os campeões extravasaram toda sua alegria -

Os torcedores acordaram no domingo sem saber se poderiam ir ao Maracanã. Quem arriscou, passou sufoco com tumulto, gás de pimenta e tentativa de invasão. O corajoso que ainda assim permaneceu por ali conseguiu entrar com a bola já rolando. Melhor para o lado cruzmaltino, que viu o Vasco conquistar a Taça Guanabara, de forma invicta, após vencer o Fluminense por 1 a 0, com gol de Danilo Barcelos. Nota 10 para os campeões, zero para a bagunça do futebol carioca.

Parece um detalhe, mas a bola rolou. E o jogo foi tão confuso quanto as decisões sobre portões abertos ou fechados. Muitos erros de passe, poucas chances de gol. O Vasco apenas via o adversário tocar a bola. O Fluminense jogou o tempo todo no campo de ataque, chegou a ter 70% de posse de bola, mas também não era efetivo. A única finalização foi aos 40 minutos, quando Yony entrou na área e chutou a bola no rosto de Fernando Miguel, em defesa sem querer.

Por determinação de último minuto da Justiça, a galera pôde entrar no final do primeiro tempo. E, como mágica, o jogo melhorou, ganhando cara de decisão. Aos quatro minutos, Everaldo perdeu chance dentro da área. Depois foi a vez de Luciano, de cabeça, de frente para o gol.

Mas, ao contrário do primeiro tempo, o Vasco passou a ter coragem. Percebeu que o Fluminense tava cansado e resolveu tomar as rédeas do jogo. Numa falta que parecia nada perigosa, Danilo Barcelos cruzou para a área, a bola passou pela a defesa e parou dentro do gol, surpreendendo  Rodolfo. Depois de um sufoco danado lá fora, a torcida vascaína pôde comemorar feliz o gol do título. Suado para os jogadores, mais ainda para os torcedores. Que a Taça Rio seja melhor.

Comentários