Mais Lidas

Chapecoense lamenta morte de Rafael Henzel

No livro 'Viva Como se Estivesse de Partida', jornalista deu sua versão da tragédia que matou 71 pessoas

Henzel durante sua recuperação, ao lado do filho
Henzel durante sua recuperação, ao lado do filho -

O radialista Rafael Henzel, sobrevivente da tragédia com o avião da Chapecoense, em 2016, morreu na noite desta terça-feira, vítima de um infarto, aos 45 anos. Ele estava jogando uma pelada com amigos em Chapecó, Santa Catarina, quando se sentiu mal. Henzel chegou a ser levado para um hospital da cidade, mas não resistiu.

O jornalista seguia trabalhando normalmente na Rádio Oeste Capital. Após o acidente, tornou-se uma espécie de embaixador da Chapecoense para eventos no Brasil e no exterior. Em 2017, lançou o livro "Viva Como se Estivesse de Partida", em que relata sua versão do acidente aéreo que vitimou 71 pessoas. Na obra, escreveu ainda sobre como o otimismo foi importante em sua recuperação. Ele deixa esposa e filho.

A Chapecoense manifestou pesar pela morte de Henzel: "A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira. Durante a sua brilhante carreira, Rafael narrou, de forma excepcional, a história da Chapecoense. Tornou-se um símbolo da reconstrução do clube e, nas páginas verde e brancas desta instituição. Sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol. Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês".