Mais Lidas

Cristiano Ronaldo deve desfalcar a Juventus na Liga dos Campeões

Técnico diz que prefere poupar CR7 do primeiro jogo contra o Ajax a perdê-lo por 'dois meses'

Cristiano Ronaldo foi decisivo para a Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa
Cristiano Ronaldo foi decisivo para a Juventus nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa -

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, confirmou nesta sexta-feira que Cristiano Ronaldo, lesionado na coxa direita, pode ficar fora do jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Ajax, no dia 10 de abril, em Amsterdã, na Holanda.

"Ele está melhor. Começou a se movimentar, mas não vai voltar até estar bem. O risco de perder a primeira partida contra o Ajax existe. Cristiano sabe bem disso e sabe que não vai jogar se não estiver bem", disse Allegri, em uma coletiva de imprensa.

Cristiano Ronaldo sofreu um problema muscular na coxa direita na segunda-feira passada, enquanto jogava pela seleção de Portugal no empate em 1 a 1 com a Sérvia, a apenas duas semanas das quartas de final contra o Ajax. Os exames médicos revelaram "uma pequena lesão", segundo a Juventus.

"Devemos ser cautelosos porque estamos em uma fase delicada. É melhor perder um jogo e voltar quando estiver 100% e sem riscos de recaída. É melhor perder um jogo do que dois meses", acrescentou o treinador.

O presidente da Juventus, Andrea Agnelli, manifestou uma posição semelhante nesta sexta-feira ao falar com a imprensa em Milão.

"Correr o risco de voltar a jogar pode comprometer todo o final da temporada. Melhor garantir dois meses do que apenas um jogo", afirmou.

"Nossa sorte é que temos um grande elenco. Sabemos que contamos com 25 jogadores de qualidade, mas é claro que, quando você tem em campo Ronaldo, o melhor do mundo, isso te dá mais garantias", completou o dirigente.

Crisitano Ronaldo foi decisivo na classificação da Juve às quartas de final ao marcar todos os gols na vitória por 3 a 0 sobre o Atlético de Madrid, nas oitavas, no último dia 12 de março, em Turim. 

(Com informações da Agência France Presse)