Mais Lidas

Eric Faria admite ter vibrado com gol do Vasco em cima do Fluminense em 2011: 'Comemorei mesmo'

Repórter falou pela primeira vez sobre a polêmica cena

Eric Faria
Eric Faria -

Rio - O repórter da TV Globo Eric Faria admitiu pela primeira vez que vibrou com o gol do Vasco contra o Fluminense em 2011, que sacramentou a vitória do Cruzmaltino por 2 a 1 e o manteve vivo na briga pelo título brasileiro até a última rodada. Em entrevista ao site "Globo Esporte", ele explicou os motivos que o levaram a comemorar o vitória vascaína.

"Comemorei o gol mesmo. Nunca falei sobre isso. Acho que todo gol é feito para ser comemorado. Acompanhava muito de perto aquele time do Vasco, quase que fui um setorista daquele time. Conhecia muito daqueles caras porque eu os vi nascerem no futebol. Eu cubro futebol carioca, dependo do futebol carioca, minha vida como repórter está em função do futebol carioca. Naquele momento, se o clássico Vasco e Fluminense terminasse empatado, o Corinthians era campeão. Se houvesse um vencedor no clássico, a rodada final teria peso de título. Todos esses motivos juntos me fizeram comemorar o gol do Vasco", revelou o jornalista.

Eric também fez questão de deixar claro que sua reação não tem qualquer relação com o fato de o gol ter sido em cima do Fluminense.

"Nada contra o Fluminense. Torcida do Fluminense pega bastante no meu pé por causa desse gol e peço até desculpas se for o caso. Não era nada contra o Fluminense, era a favor do momento do Campeonato Brasileiro", completou.