Mais Lidas

Boa, garotada!

Vasco e Flamengo vão às semifinais do sub-20

Caio Lopes tenta levar o Vasco ao ataque
Caio Lopes tenta levar o Vasco ao ataque -

Flamengo, Vasco, Cruzeiro e Palmeiras garantiram ontem a classificação para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Nas duas próximas quartas-feiras (ida e volta), o Almirante vai encarar o Porco, enquanto o Rubro-Negro terá pela frente a Raposa.

Mesmo fora de casa, o Flamengo venceu o Internacional novamente e ficou com a vaga. Na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS), o Mais Querido ampliou a vantagem conquistada no jogo de ida (2 a 0) ainda no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Rodrigo Carvalho fez de cabeça e abriu o marcador: 1 a 0. No segundo tempo, Bill ampliou e o time gaúcho chegou a descontar com Leandro, mas já era tarde: Fla 2 a 1. O treinador Mauricio Souza escalou o Fla assim: Hugo Souza; Matheus França, Nathan, Natan e Ramon; Henrique (Christopher), Vinicius Souza (Luiz Henrique) e Marx Lenin (Reinier); Bill, Yuri (Vitor Ricardo) (Wendel) e Rodrigo Muniz (Rhyan). 

Em São Januário, o Vasco perdeu por 1 a 0 para o América-MG, gol de Guilherme no primeiro tempo, mas avançou por ter vencido na ida, em Minas Gerais, por 3 a 0. O técnico vascaíno Marcos Valadares escalou os seguintes jogadores: Lucão; Cayo Tenório, Ulisses, Kainandro e Coutinho; Bruno Gomes (Bruno Ritter), Caio Lopes (Laranjeira) e Linnick (Juninho); João Pedro (Gabriel Pec), Talles (Vinicius) e Ramon (Michael).

No Parque São Jorge, em São Paulo, o Cruzeiro segurou o 0 a 0 com o Corinthians, após ter vencido na ida por 2 a 0. Já em Eldorado do Sul (RS), o Palmeiras fez o gol de empate em 1 a 1 com o Grêmio nos acréscimos e avançou graças à vitória por 3 a 2 na ida.

O torneio é realizado desde 2012, quando o campeão foi o Vitória-BA. O São Paulo é o recordista de títulos, com três (2015, 2016 e 2018). Os demais vencedores foram Santos (2013), Inter (2014) e Atlético-MG (2017).

Comentários