Mais Lidas

Campeonato Carioca: festa bem carioca

Tiago Reis é eleito a revelação e Everton Ribeiro, o craque

Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca, o flamenguista Renê gravou em vídeo seu agradecimento pelo prêmio
Eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Carioca, o flamenguista Renê gravou em vídeo seu agradecimento pelo prêmio -

O Flamengo foi o merecido campeão carioca de 2019, mas o Vasco teve o consolo, ontem à noite, de ver o atacante Tiago Reis ser escolhido a revelação do campeonato, superando Jairinho, do Bangu, e Marrony, seu companheiro no Vasco. O craque da competição foi o meia-atacante rubro-negro Everton Ribeiro.

A festa de encerramento, organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na KM de Vantagens Hall, no Via Parque, Zona Oeste do Rio, começou com um minuto de silêncio, em homenagem às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.

O evento não contou com os titulares do Rubro-Negro, já que os campeões haviam embarcado, horas antes, para o Equador, onde amanhã enfrentarão a LDU pela Copa Libertadores. Mas o clube da Gávea esteve representado pelo veterano zagueiro Juan e o presidente, Rodolfo Landim.

Tiago Reis falou sobre a sua participação no campeonato. “Foi muito importante para a minha carreira. No meu primeiro campeonato como profissional eu marquei gols e fico muito feliz pelas oportunidades que tive no Vasco e o apoio de todo o grupo”, disse a revelação, que já havia chamado as atenções na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em dezembro, ao terminar como vice-campeão e artilheiro da competição. No Carioca, ele marcou quatro gols.

Outro jovem que se destacou no campeonato, pelo Bangu, foi Marcos Júnior. “O Carioca mudou a minha vida. No Bangu, pudemos fazer um excelente campeonato. E, agora, eu sendo contratado pelo Vasco, é um sonho realizado”, contou.

Landim quer mais reforços

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou durante a cerimônia de encerramento do Carioca que qualificar o elenco é um “processo contínuo”.

“A gente apostou muito em fazer um grande investimento no início do campeonato para que o time chegasse também no Brasileirão e nas fases subsequentes da Libertadores já treinado, com o grupo todo formado, mas a gente continua avaliando oportunidades no mercado e podem surgir novidades”, disse à ESPN o mandatário, que também foi questionado sobre a boa saúde financeira do clube em relação aos três rivais cariocas: “O jogo se ganha no campo, e não no papel”.

Os premiados no Campeonato Carioca de 2019

Goleiro: Jefferson Paulino (Bangu)

Laterais: Gilberto (Fluminense) e Renê (Flamengo)

Zagueiros: Leandro Castán (Vasco) e Rodrigo Caio (Flamengo)

Volantes: Cuéllar (Flamengo) e Lucas Mineiro (Vasco)

Meias: Marcos Junior (Bangu) e Everton Ribeiro (Flamengo)

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo) e Gabigol (Flamengo)

Técnico: Fernando Diniz (Flu) / Técnico Revelação:Ado (Bangu)

Craque: Everton Ribeiro (Flamengo)

Revelação: Tiago Reis (Vasco)

Artilheiro: Bruno Henrique (Fla)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá

Assistentes: Silbert Farias Sisquim e Luiz Claudio Regazone