Mais Lidas

Tite define o substituto de Neymar para a Copa América

Edu Gaspar diz que escolha foi feita. Lucas, Vinicius Junior e Renato Augusto na briga

Tite, Seleção Brasileira
Tite, Seleção Brasileira -

Sem Neymar, o técnico Tite já escolheu o substituto para o camisa 10, mas tem agora até o dia 13, véspera da estreia do Brasil na Copa América, diante da Bolívia, no Morumbi, para anunciar quem ficará com a vaga aberta na seleção brasileira. Os nomes mais cotados são os de Vinicius Júnior, do Real Madrid, Renato Augusto, do Beijing Guoan, e Lucas Moura, do Tottenham.

"O nome está escolhido pela comissão técnica, mas agora temos de respeitar a questão burocrática da Conmebol. Tem a questão dos exames do Neymar que precisam ser enviados. Assim que for possível, vamos anunciar", afirmou Edu Gaspar, coordenador da CBF, na chegada A Porto Alegre, onde a Seleção enfrenta Honduras, no domingo. Os exames devem ser enviados à Conmebol para que a organizadora da Copa América possa validar a lesão e a substituição seja realizada.

O corte de Neymar foi anunciado na madrugada de ontem, depois que exames confirmaram rompimento no ligamento do tornozelo direito do jogador. Ele sofreu a lesão no amistoso com o Catar, na quarta-feira à noite, em Brasília. Ontem, Neymar postou uma foto no Instagram mostrando o tornozelo direito inchado com os seguintes dizeres: "Depois da tempestade vem a calmaria".

O PSG, clube do brasileiro, divulgou um comunicado afirmando que o seu departamento médico fará uma reavaliação no jogador.

 

O tornozelo direito, inchado, tirou Neymar da Copa América REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Tite, Seleção Brasileira André Mourão / MoWa Press