Mais Lidas

Richarlison melhora da caxumba e pode voltar à Seleção Brasileira até segunda

Atacante ficou fora das quartas de final em Porto Alegre por causa da doença e está em isolamento para evitar o contágio. Fernandinho e Filipe Luís são dúvidas

Atacante concedeu coletiva nesta sexta
Atacante concedeu coletiva nesta sexta -
O atacante Richarlison apresentou evolução em seu quadro de caxumba e é aguardado de volta na Seleção Brasileira até segunda-feira, véspera da semifinal da Copa América, contra a Argentina, que será no Mineirão às 21h30 de quarta. Ele ficou fora das quartas de final contra o Paraguai e, para evitar contágio, permaneceu em isolamento no hotel em Porto Alegre. A delegação toda foi vacinada por precaução.

Titular nos dois primeiros jogos da competição, contra Bolívia e Venezuela, Richarlison perdeu a posição para Gabriel Jesus na terceira rodada da primeira fase, contra o Peru. Tite gostou do desempenho de Jesus tanto nesta partida, vencida pelo Brasil por 5 a 0, quanto diante do Paraguai. Portanto, mesmo que estivesse em perfeitas condições clínicas, Richarlison dificilmente iniciaria entre os 11 diante dos hermanos.

Tite tem outras duas dúvidas por questões clínicas: Fernandinho e Filipe Luís, que deixaram o hotel da delegação nesta manhã acompanhados do médico Rodrigo Lasmar para realizar exames. Ambos ficarão fora do treino da tarde, na Cidade do Galo, e dependem da evolução do tratamento para ficarem disponíveis.

Fernandinho ficou fora dos jogos contra Peru e Paraguai devido a uma pancada no joelho direito sofrida contra a Venezuela. Filipe Luís acusou dores na coxa direita e foi substituído no intervalo do jogo contra o Paraguai. A boa notícia é que não houve lesão diagnosticada.

Se estiver bem para jogar, Fernandinho deve ser reserva, já que Casemiro volta de suspensão e poderá compor dupla de volantes com Arthur. Já Filipe Luís, dono da lateral nesta Copa América, será substituído por Alex Sandro se for vetado.
Atacante concedeu coletiva nesta sexta (Foto: Pedro Martins / MoWA Press) Divulgação / Lance
Atacante concedeu coletiva nesta sexta Foto: Pedro Martins / MoWA Press