Mais Lidas

PSG tenta reaproximação com Neymar, mas jogador ignora diretor

Leonardo fez elogios ao atleta enquanto explicava o fracasso na transferência do atacante para o Barcelona

Neymar
Neymar -
O Paris Saint-Germain fez planos para tentar uma reaproximação com Neymar, mas o atleta ignorou o diretor esportivo do PSG. Na última sexta-feira, Leonardo fez elogios ao jogador e falou sobre a tentativa de negociação com o Barcelona.

"Neymar é um jogador extraordinário. Eu não o conhecia, nunca tinha visto ele. E eu acho que com o tempo eu estou apreciando o jeito que ele é. Ele é um bom garoto e viveu muitas coisas. Ele é um jogador muito conhecido, muito importante. É claro que um jogador assim é muito importante, e é normal que a gente tem que tirar o melhor dele. Mas a relação hoje, falando a verdade, não é a relação mais tranquila que existe. Nossa relação hoje é complicada. Aconteceram coisas. É complicado", disse.

Leonardo pretende primeiro se reaproximar de Neymar elogiando-o em público e passar a ideia que o PSG esteve aberto para negociar com o Barcelona. "A gente abriu a possibilidade de sua saída apenas nessa condição, mas ela nunca chegou. Ficamos abertos a falar sobre o Neymar, mas a verdade é que nossas exigências nunca estiveram próximas de serem atendidas", avisou.


O Barça fez uma proposta de 130 milhões de euros incluindo alguns atletas da equipe. Leonardo justificou que não aceitou a oferta porque "eles chegaram com uma proposta faltando cinco dias para encerrar o mercado, fica complicado desse jeito".

Nos corredores do PSG, Neymar ignora Leonardo, e o relacionamento entre os dois é visto como ponto principal do descontentamento do jogador com o clube. As poucas vezes que eles se falaram aconteceram para o dirigente levar a posição do clube nas negociações com o Barça.

No início de julho, foi Leonardo quem falou sobre a ausência de Neymar na primeira semana de treinos pós Copa América. Antero Henrique, antes de ser substituído por Leonadro, tinha feito um acordo com Neymar para ele voltar em outra data. "O clube repudia a ação de Neymar e vai tomar as medidas cabíveis", dizia o texto publicado na época.

"Vou falar em francês e quem não entender precisará fazer um curso", disse Leonardo na primeira reunião após Neymar se apresentar ao clube. O jogador já tinha sido criticado por não dominar o idioma depois de dois anos morando em Paris. Mas foi na viagem para China que ele deixou claro seu descontentamento com o brasileiro, enquanto acompanhava o treino do gramado, Leonardo foi cumprimentado por todos os atletas, menos Neymar.