Mais Lidas

Não guarda mágoa

Henríquez evita polêmicas com ex-chefe Valentim

O colombiano Yony González tem cinco gols no Brasileirão
O colombiano Yony González tem cinco gols no Brasileirão -

Reenergizado sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, Oswaldo Henríquez reencontrará diante do Avaí, amanhã, na Ressacada, o técnico Alberto Valentim, que colocou em dúvida a permanência do zagueiro colombiano quando esteve em São Januário, de agosto de 2018 a abril. 

De reserva imediato de Werley e Leandro Castan em 2018, o defensor perdeu espaço com o antigo treinador no início do ano, deixou de ser relacionado com frequência e cogitou sair.

Henríquez chegou a apresentar as propostas recebidas à diretoria, que o convenceu a ficar. A chegada de Luxa compensou a longa espera. Ao lado do capitão Castan, que, suspenso, não pega o Avaí, se firmou e ajudou a melhorar os números da defesa. Às vésperas do reencontro com Valentim, o jogador credita a boa fase à confiança e à sequência dadas por Luxa. Além de evitar polêmica, ainda elogiou as ideias do ex-chefe. 

"Nosso relacionamento se limitou à questão profissional. Ele (Valentim) tem ideias de jogo interessantes, inovadoras. O treinador tem a liberdade de escolher quem joga. Sempre me coloquei à disposição", disse Henríquez.

Focado na recuperação do Vasco, próximo do Z-4, o zagueiro aposta na reabilitação fora casa. As vitórias sobre Goiás, Chapecoense e Atlético-MG, como visitante, aumentam a confiança após a derrota para o Santos, em casa. "É importante romper esses jejuns", destacou o zagueiro.

O meio-campo Raul não treinou ontem devido a dores musculares e é dúvida para amanhã. Andrey está de sobreaviso.