Mais Lidas

Mengão joga por música

MC Estudante e o irmão, DJ Barriguinha, viralizam enquanto time dá aula em campo

MC Estudante e DJ Barriguinha viralizaram nas últimas semanas, nas redes sociais, por conta de um vídeo, em que rimavam e batucavam sobre o sucesso do Flamengo no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Carlos Cardoso, o MC Estudante, de 22 anos, é conhecido nos meios do rap e do hip-hop por participar de batalhas de rima, vencendo muitas delas. Seu irmão mais novo, André Lucas, o DJ Barriguinha, de 12 anos, participou do vídeo do irmão de forma despretensiosa e bombou. Ao MEIA HORA, ambos falaram, em Bangu, do amor pelo futebol e da paixão pelo Flamengo.

MC Estudante foi influenciado pelo seu pai, que é DJ, a gostar de rap e hip-hop. "Desde pequeno, eu pegava dele pra ouvir aqueles DVDs antigos do Ja-Rule, 50 Cent e Snoop Dogg, e já curtia muito. Meu pai ainda me levava quando ia fazer eventos e me identifiquei muito quando ele tocava hip-hop. O primeiro rap que me marcou foi aquele do Rappin' Hood com o Caetano Veloso. Aos 11 anos eu já cantava essa música toda", diz.

Aos 17 anos, o então MC Carlinhos foi campeão de vários concursos de rima, como Batalha do Conhecimento, Roda Cultural do Méier, Batalha da Caixinha e Batalha do Tanque. Porém, ele ia sempre de uniforme, depois da escola, e logo ganhou o apelido de "Estudante". Após ser rebatizado no universo do rap, começou a fazer rimas misturando seus conhecimentos nas disciplinas escolares e ganhou reconhecimento por isso.

"Meu sonho era ser jogador de futebol, cheguei a fazer peneira no antigo Sendas e no Bangu, mas minha mãe sempre preferiu que eu estudasse", conta.