Mais Lidas

70 rubro-negros foram detidos por invasões no jogo entre Botafogo e Flamengo

Major Silvio Luiz, comandante do GEPE, deu detalhes da confusão no Nilton Santos

Rio de Janeiro - RJ  - 07/11/2019 - Futebol - Campeonato Brasileiro 2019 - Partida valida pela 31 rodada - Botafogo x Flamengo - Estadio Nilton Santos, Engenho de Dentro, zona norte do Rio -  Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 07/11/2019 - Futebol - Campeonato Brasileiro 2019 - Partida valida pela 31 rodada - Botafogo x Flamengo - Estadio Nilton Santos, Engenho de Dentro, zona norte do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -
Um dos temas mais comentados nas redes sociais nos últimos dias se confirmou. Nesta quinta-feira, muitos torcedores do Flamengo compraram ingressos para o setor do Botafogo e tentaram entrar no Estádio Nilton Santos, palco do clássico, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, de forma infiltrada. Ao LANCE!, o Major Silvio Luiz, comandante do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), explicou a situação de segurança da partida.

"Só posso falar do entorno do Nilton Santos, meu local de trabalho. Tivemos muita confusão no Setor Leste, que era do Botafogo. Alguns torcedores do Flamengo foram identificados tentando entrar no Setor Leste e a torcida do Botafogo tentava agredir essas pessoas. Não teve nenhum confronto entre as torcidas de Flamengo e Botafogo no entorno do estádio. O Gepe retirou 70 invasores do estádio", afirmou.

O Setor Leste foi um dos pontos de foco de confusão. Antes da partida, foi possível ver muito tumulto, seja pela demora para entrar na Rua Doutor Padilha, local do setor, ou justamente pela identificação de torcedores rivais. O Major explicou que as únicas brigas registradas foram causadas por pessoas com ingressos em lugares que não lhes cabiam.

"Confusão entre as torcidas, não. As confusões que tiveram foram somente por conta dessas identificações que tiveram. A torcida do Botafogo via algum flamenguista e começava a agredir, gerando princípios de tumulto. Mas todos ocasionados por conta dessa situação", explicou.
Os torcedores do Flamengo identificados no setor da torcida do Botafogo foram expulsos do Nilton Santos e não assistiram à partida. Silvio Luiz explicou, com detalhes, o procedimento feito pelo Gepe.

"Não foram realocados, foram retirados do estádio. Não tiveram o direito de assistir ao jogo porque compraram o ingresso para o setor de outra torcida e isso gerou um tumulto generalizado no local. Foram detidos somente aqueles que quiseram exercer o direito de se representar na delegacia. Em um primeiro momento, aqueles que foram identificados foram embora", finalizou.