Mais Lidas

Santos e São Paulo empatam em clássico na Vila Belmiro

O Peixe voltará a campo no próximo sábado (23), diante do Cruzeiro, novamente na Vila Belmiro. No domingo, equipe paulistana visita o Ceará

Antony
Antony -
Foi um belo jogo de futebol. Em um clássico muito bem disputado, com muitas chances e as assinaturas dos dos treinadores, Santos e São Paulo empataram em 1 a 1 neste sábado (16), na Vila Belmiro. Sánchez, pelo Peixe, e Daniel Alves, pelos visitantes, marcaram. Com o resultado, mantém suas posições na tabela. Pior para o Tricolor, que perde a chance de encostar no Grêmio e se aproximar da vaga na fase de grupos da Libertadores.
O duelo começou com o Peixe adiantando suas linhas e pressionando no campo de defesa do São Paulo - que utilizava Juanfran para escapar pela direita. Mas a fase ainda era de estudo quando, aos sete minutos, Arboleda, muito imprudente, entrou de carrinho em Evandro na grande área. Penalidade clara. Carlos Sánchez bateu cruzado, deslocando Volpi, e fez 1 a 0.

O jogo voltou animado do intervalo. Aos sete minutos, após bate e rebate na área, a bola sobrou limpa para Sasha só empurrar para o gol, mas o atacante parou na ótima recuperação de Volpi.
Depois do susto, o tricolor se achou em campo, e as chances perdidas fizeram falta ao Peixe. Aos nove, após contra-ataque bem desenhado, Vitor Bueno encontrou Daniel Alves livre na grande área, nas costas da zaga santista. O camisa 10 encheu o pé e deixou tudo igual no San-São. Não demorou, Pablo invadiu a área boa jogada individual e quase virou a partida.

A partida definitivamente era bem jogada. Aos 24, Marinho - incômodo constante para a defesa Tricolor - recebeu de Evandro na área e finalizou para fora. O confronto seguiu muito aberto até o fim, e os três pontos ficaram para o expectador, que viram um excelente futebol neste sábado (16).

O Santos volta a campo no próximo sábado (23), diante do Cruzeiro, novamente na Vila Belmiro. No domingo (24), equipe do São Paulo visita o Ceará, na Arena Castelão.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 1 X 1 SÃO PAULO
Local : Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data-hora: 16/11/19, às 17h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Quarto árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Observador de VAR: Jose Antônio Chaves Franco Filho (SP)
Gramado: Ótimo
Público e renda: 14.062 torcedores e R$ 602.192,50
Cartões amarelos: Felipe Jonatan (SAN); Bruno Alves, Vitor Bueno, Pablo (SAO)
Cartão vermelhos: não houve.

GOLS: Carlos Sánchez 7'2ºT (1-0), Daniel Alves 9'2ºT (1-1)

SANTOS
Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison Jean Mota, 40'/2ºT), Carlos Sánchez e Evandro (Tailson, 21'/2ºT); Marinho, Felipe Jonatan (Diego Pituca, 12'/2ºT) e Eduardo Sasha Técnico: Jorge Sampaoli.

SÃO PAULO
Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Jucilei (Liziero, intervalo), Tchê Tchê e Igor Gomes; Daniel Alves (Gabriel Sara, 44'/2ºT), Vitor Bueno e Pablo. Técnico: Fernando Diniz.