Mais Lidas

Às vésperas do Mundial, Klopp renova com Liverpool até 2024: 'não poderia pensar em sair'

O treinador expressou seu carinho pelos Reds ao site oficial do clube

O treinador do Liverpool estendeu seu vínculo até 2024
O treinador do Liverpool estendeu seu vínculo até 2024 -
Em grande fase no Liverpool, o treinador Jürgen Klopp vive um clima de festa com a torcida inglesa. A boa relação não surpreende se analisarmos os resultados do clube na última temporada, quando conquistou o título da Liga dos Campeões, e o atual desempenho da equipe, líder isolado da Premier League e primeiro colocado do Grupo E na competição continental. Sem motivos pra deixar Anfield, o técnico decidiu renovar seu contrato com os Reds até junho de 2024 nesta sexta-feira.
"Para mim, essa é uma declaração de intenção, construída no meu conhecimento do que nós, como parceria, alcançamos e o que ainda existe para alcançar. Quando vejo o desenvolvimento do clube o trabalho colaborativo que continua a ter lugar, sinto que minha contribuição pode apenas crescer", disse o comandante ao site oficial do time. 
Às vésperas da disputa do Mundial em Doha, Klopp estendeu seu vínculo que antes estava previsto para 2022, e declarou que os sucessos recentes são apenas uma concretização do sentimento que teve em seus primeiros meses à frente da equipe - o novo acordo também inclui a renovação dos auxiliares Peter Krawietz e Pepijn Lijnder. 
"Quando o chamado veio em 2015, senti que éramos perfeitos um para o outro, e agora sinto que subestimei aquilo. É apenas porque há uma crença total que a colaboração continua, totalmente complementar dos dois lados, que eu me senti capaz de fazer esse comprometimento até 2024. Se eu não fosse, não gostaria de renovar". 
O comandante chegou ao Liverpool em outubro de 2015, após sete temporadas de bom trabalho no Borussia Dortmund. De lá pra cá, ele conquistou o carinho dos torcedores ao recolocar o clube em posições de respeito na liga nacional e em competições europeias. Hoje, Klopp ostenta um dos melhores elencos do planeta e segue firme para mais anos vitoriosos no país. 
"Este clube está em um lugar tão bom que eu não poderia pensar em sair", revelou o treinador. 
O treinador estendeu seu vínculo até 2024 Reprodução/Instagram
O treinador do Liverpool estendeu seu vínculo até 2024 Reprodução/Instagram