Mais Lidas

Liverpool terá que recorrer para utilizar emblema de campeão do mundo

Time inglês que bateu o Flamengo na decisão do Mundial de Clubes, terá que acionar as autoridades que organizam o futebol na Inglaterra para ter autorização; entenda:

Firmino, autor do gol da vitória do Liverpool em cima do Flamengo, comemorando ao lado de Alisson
Firmino, autor do gol da vitória do Liverpool em cima do Flamengo, comemorando ao lado de Alisson -
Inglaterra - O Liverpool está pedindo para a Premier League o direito de usar em suas camisas o logo de campeão mundial, concedido pela Fifa, após terem vencido o torneio disputado no Qatar contra o Flamengo. As informações são do site britânico "The Athletic".

Segundo as regras utilizadas pela liga que regula o Campeonato Inglês, apenas mensagens de caridade podem ser adicionadas as camisas dos clubes no meio de uma temporada. Qualquer coisa diferente, deve ser ratificado pela organização.

O Liverpool tenta argumentar que usar o símbolo nas partidas da competição nacional irá apenas trazer visibilidade para a equipe e para a liga de forma positiva. Os dirigentes dos Reds também acreditam que merecem ter o direito de uso do símbolo em qualquer competição, como foi com o Real Madrid nos três anos seguidos em que se sagrou campeão mundial.

Para jogar com o emblema na Copa da Inglaterra, a equipe de Klopp também precisará pedir autorização da Federação. A única competição em que o Liverpool está com permissão para jogar com o logo na camisa é na Liga dos Campeões, mas o que acontecerá somente em fevereiro. O histórico não é favorável, uma vez que o Manchester United, quando campeão em 2008, foi proibido de usar nas competições da Inglaterra.