Mais Lidas

Campeão Mundial em 2006, lenda da Itália deixa o futebol aos 36 anos

Jogador fez história na Roma e também atuou pelo Boca Juniors

De Rossi anuncia aposentadoria
De Rossi anuncia aposentadoria -
Rio - Nesta segunda-feira, o italiano De Rossi anunciou que vai se aposentar do futebol. Durante a coletiva concedida ao lado do presidente do Boca Juniors, Jorge Amor Ameal, o volante de 36 anos disse que tomou decisão para ficar mais próximo da família na Itália.
"Estou me aposentando. Eles (diretores) me disseram para levar o tempo que precisasse. Me ofereceram ajuda para resolver o que está acontecendo comigo. Mas não preciso de ajuda. Eu preciso voltar para minha casa. Eu digo adeus a um clube que entrou no meu coração. Estou saindo porque minha família também sente minha falta. Não existe problema de saúde. Não quero entrar em maiores detalhes, mas minha filha mais velha, de outro casamento, ficou na Itália. Uma garota que precisa do pai por perto. Aqui estamos muito longe."
Apresentado oficialmente pelo Boca Juniors no dia 29 de agosto de 2019, De Rossi atuou em somente sete partidas, marcando um gol. O jogador foi campeão da Copa do Mundo de 2006 pela Itália e vice-campeão europeu em 2012. Em 2013, o jogador disputou a Copa das Confederações e ficou em terceiro lugar.