Mais Lidas

Vélez incluiu cláusula de violência de gênero no contrato de Centurión

Caso não siga as diretrizes determinadas, seu vínculo com o clube será rescindido

Ricardo Centurión
Ricardo Centurión -
Apesar de ainda não ter sido anunciado, Ricardo Centurión será jogador do Vélez Sarsfield em 2020 - ele já visitou o centro de treinamentos e vestiu a camisa do time. Porém, seu contrato possui um detalhe incomum: uma cláusula contra a violência de gênero e comportamento. A medida foi requisitada pelo Departamento de Violência de Gênero do clube, devido ao histórico do meia. As informações são do diário "Olé."
A equipe é a primeira do país a criar um setor específico para trabalhar essa questão, que fez sua "estreia" nesta consulta sobre a chegada do atleta. Centurión pertence ao Racing e fará parte do elenco do Vélez até o final de 2020. Caso não siga as diretrizes determinadas, seu vínculo com o clube será rescindido. 
O argentino foi denunciado por sua ex-companheira, Melisa Tozzi, por violência doméstica. O Ministério Público argentino arquivou o caso. Além disso, também já tentou subornar um policial enquanto estava bêbado.
"Além de não concordarmos com a contratação, não podemos ficar felizes. Nossa posição é firme, mas sabemos que o futebol é machista", afirmou a advogada Paula Ojeda, responsável pelo Departamento de Violência de Gênero do time. "Pedimos a cláusula e foi importante que nos escutaram. É a primeira vez na história que existe uma cláusula deste sentido em contrato.", complementou.