Mais Lidas

Dono de clube espanhol permite que torcedores decidam escalação por meio de aplicativo

A decisão irritou o então treinador Walter Caprile, que se demitiu dois dias antes da partida

Jogadores do Lorca FC comemorando a primeira vitória em seis jogos
Jogadores do Lorca FC comemorando a primeira vitória em seis jogos -
"Situações extremas exigem medidas extremas". Roberto Torres, dono do Lorca FC, clube da quarta divisão espanhola, decidiu levar esse ditado bem a sério para tentar tirar o clube da crise. Há seis jogos sem vencer, ele resolveu dar o controle do time para os torcedores, que através do aplicativo "Manager Real Football", tiveram a chance de escolher a escalação e as substituições que seriam feitas ao longo da partida seguinte. 
Segundo as informações do jornal "Olé", da Espanha, os primeiros cinco confrontos sem vitória da equipe foram sob o comando do uruguaio Walter Pandiani. Após sua saída, seu compatriota Walter Caprile assumiu o posto, porém não durou muito. Depois do revés por 2 a 0 em sua estreia, contra o Mar Menor, o então técnico se irritou com a decisão de Roberto de dar tamanho poder à torcida e se demitiu dois dias antes do embate. 
Loucura ou não, a ideia surtiu efeito, e o Lorca FC venceu o Palmar por 5 a 2, no último domingo. O resultado fora de casa foi o melhor do time na temporada.
"Chegou o aplicativo que lhe dará a oportunidade de testar suas habilidades como treinadores de uma equipe REAL, bem-vindos ao Manager Real Football", publicou o clube em seu perfil oficial no Twitter.